Delegacia Antidrogas divulga balanço de operações e anuncia troca de titular
Aproximadamente 70 quilos de drogas, entre maconha, cocaína nine-nine, pasta base, haxixe e diversas porções de crack foram apreendidos pela Delegacia Especializada Antidrogas (DEA) no período de janeiro a maio de 2017. O balanço foi divulgado na tarde desta segunda-feira (22), quando foi anunciada também a saída do delegado Rafael Gomes, que até então era titular da unidade. A partir de agora, ele assumirá a coordenação da Especializada de Repressão a Roubos, a qual já esteve frente, cedendo lugar ao delegado Rogério Woyame. Já a delegada Larissa Mascotte Carvalhaes, que estava a frente da Roubos, irá coordenar a 5ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela região Leste de Juiz de Fora.
Ainda conforme o balanço divulgado nesta tarde, durante as ações, quarenta e quatro pessoas foram presas e oito, apreendidas. As ações culminaram ainda na apreensão de 60 munições de diferentes calibres, duas armas de fogo, dois coletes balísticos, quatro rádio comunicadores, 18 celulares furtados, 16 balanças de precisão, uma algema, onze veículos apreendidos, entre carros e motos, além de R$ 2.471.
Maior apreensão de drogas sintéticas da história
A equipe realizou em fevereiro, a maior apreensão de drogas sintéticas da história da cidade, durante a operação intitulada “Bomboniere”. Mais de 22 mil pontos de LSD, 3.450 comprimidos de ecstasy e 1,6 kg do princípio ativo desta droga conhecido como MD foram apreendidos pela Polícia Civil em um apartamento na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, no Centro. No dia 1º, a especializada tirou de circulação 23kg de pasta base de cocaína, em uma casa entre os bairros Alto dos Passos e Mundo Novo, na Zona Sul. Em outras ações foram ainda apreendidos mais 2.125 pontos de LSD e 50 comprimidos de ecstasy. De acordo com o delegado Rafael Gomes, os números são expressivos e retratam a trabalho desempenhado pela equipe. “Foram muitas prisões e apreensões de drogas e materiais ilícitos na cidade de Juiz de Fora.”