“Infausta notícia”, afirma arcebispo de Juiz de Fora sobre morte de Papa Francisco

Prefeita Margarida Salomão também se manifesta sobre a morte do pontífice


Por Bernardo Marchiori

21/04/2025 às 11h56

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou nota de pesar pela morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21).

“Acabei de saber da infausta notícia do falecimento de nosso amado Papa Francisco. Unidos com todo o mundo católico, e a todos que amam a Deus, rezemos iluminados pela luz da Páscoa, a ressurreição de Cristo, a vida que vence a morte. Envio-lhe, a bênção nesta madrugada de dor e de esperança Pascal”, publicou a Arquidiocese de Juiz de Fora nas redes sociais.

Na manhã desta segunda, foi celebrada por Dom Gil Antônio Moreira uma missa especial em homenagem ao pontífice, no Lar Sacerdotal da Arquidiocese de Juiz de Fora, no Bairro Alto dos Passos, região Sul. A Arquidiocese não divulgou a programação do dia.

Margarida Salomão

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), também publicou manifestação sobre a morte do pontífice nesta segunda-feira.

“Minha tristeza pela perda de uma liderança mundial luminosa em tempos sombrios. O Papa Francisco guiou a Igreja Católica numa direção mais humana na última década, aproximando-a mais das pessoas. Desejo que nosso querido Hermano nos abençoe do Céu. Descanse em paz, Francisco.”

Tópicos: Papa Francisco

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.