Fiscalização interdita bares no Centro de Juiz de Fora

Ação conjunta da Prefeitura resultou no fechamento de dois estabelecimentos e aplicação de multas por irregularidades sanitárias


Por Tribuna

19/05/2025 às 17h35- Atualizada 19/05/2025 às 17h37

fiscalizacao by divulgacao pjf
(Foto: Divulgação/PJF)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou um bar na Avenida Getúlio Vargas, 930, no Centro, na última sexta-feira. Segundo a PJF, a Fiscalização também emitiu três documentos sobre licenciamento, intimação e ausência de avisos sobre proibição de venda de bebidas a menores.

Outro estabelecimento, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 1761, teve interdição parcial no setor de produção de alimentos. Os estabelecimentos precisam adequar o alvará de localização junto à PJF para incluir todas as atividades exercidas. As operações não incluídas no alvará devem permanecer suspensas até a emissão do novo documento. É necessário afixar placas informativas. A abertura sem autorização resultará em multa de R$ 64 mil.

A ação foi realizada pela Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedupp), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. A fiscalização verificou as condições sanitárias e de consumo do estabelecimento para garantir a segurança dos consumidores.

A Fiscalização manterá o monitoramento e orientação desses estabelecimentos para garantir qualidade e segurança aos frequentadores. O objetivo é assegurar que os locais operem conforme as normas sanitárias e leis municipais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.