Empresa de limpeza encerra as atividades e demite 100 funcionários
De acordo com sindicato, trabalhadores estão sem receber salário e outros benefícios
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac) afirmou que cerca de cem funcionários da empresa Attalla Serviços, que terceirizava serviços de limpeza para empresas locais, foram demitidos sem justa causa. A empresa emitiu um comunicado oficial na última sexta-feira (12), informando que encerraria as atividades no dia 15 de agosto, após dez anos de atuação no município, devido à falta de recursos financeiros para manter os custos do empreendimento.
O Sinteac alega que, nos últimos dois anos, a empresa não arcou com os compromissos anuais previstos no contrato dos funcionários, como pagamento dos trabalhadores em atividade, encargos e benefícios sociais, tributos, seguros de responsabilidade civil obrigatória, registro em órgão fiscalizador, taxas de vistorias e outras obrigações.
O sindicato busca a rescisão desses colaboradores para a liberação de Fundo de Garantia e Seguro-Desemprego. Além disso, a diretoria do Sinteac afirmou que pretende realizar um acordo com a empresa para que sejam quitados os débitos com todos os funcionários. Após essas medidas, a Justiça do Trabalho será acionada.
A Tribuna entrou em contato com a pessoa que seria advogada da Attalla em busca de um posicionamento, mas a mesma afirmou que não tem mais vínculo empregatício com a empresa. A reportagem também tentou contato por meio do telefone fixo da Attalla, mas não obteve retorno.