Inscrições para o mutirão ‘Creche para Todos’ ficam abertas até sexta-feira

Ação é realizada em Juiz de Fora e outros 15 municípios mineiros


Por Tribuna

18/02/2025 às 16h07

O mutirão “Creche para Todos” está com inscrições abertas em Juiz de Fora até sexta-feira (21).  A ação é  realizada pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e direcionada para pais e responsáveis de crianças com idade até 3 anos que precisem de matrícula em creches, e de 4 a 5 anos que já estejam na fase pré-escolar. 

Além de Juiz de Fora, outros 15 municípios participam do mutirão: Alfenas, Barbacena, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Jaboticatubas, Montes Claros, Patos de Minas, Santos Dumont, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Unaí e Varginha.

As inscrições podem ser realizadas nas unidades da DPMG participantes por moradores de quaisquer dos municípios que integram a comarca. Em Juiz de Fora, a unidade fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2.281,  10º andar, e atende de segunda a sexta, das 8h às 12h, e pelo telefone (32) 3237-9924. 

Documentos necessários

Para realizar a inscrição, os responsáveis devem ter em mãos a certidão de nascimento da criança com CPF; cópias da carteira de identidade e do CPF do representante legal; comprovante de endereço atual e com CEP no município em que deseja a vaga ou declaração de residência, que pode ser obtida no posto de saúde ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

A iniciativa é da Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cededica) e conta com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).

Serviço

  • Inscrições até sexta-feira (21)
  • Avenida Barão do Rio Branco, 2.281, 10º andar, Centro
  • Horário de Atendimento: segunda à sexta, de 8h às 12h
  • Telefone: (32) 3237-9924

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.