Cinco pessoas são presas e drogas para ‘usuários VIPs’ apreendidas em JF

Operação da PC no Bairro Centenário apreende substâncias ilícitas que teriam maior nível de pureza; jovem é presa no Bairu


Por Tribuna

17/05/2022 às 09h57

Quatro pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil no Bairro Centenário, Zona Nordeste, e uma jovem foi presa no Bairro Bairu, na região Leste, na noite de segunda-feira (16). O quarteto é suspeito de atuar no tráfico de drogas da região, vendendo ilícitos com maior nível de pureza que seriam direcionados a “usuários VIPs”. Já a mulher supostamente integra um grupo que assumiu a comercialização de substâncias ilícitas no Bairu após a prisão da organização criminosa anterior.

Por conta da particularidade da comercialização das drogas pelo grupo, a ação no Bairro Centenário foi nomeada como “Operação VIP”. De acordo com a Polícia Civil, os próprios suspeitos teriam reconhecido o alto grau de pureza das substâncias e a destinação. O quarteto foi preso com 367 pedras crack, três buchas de maconha, 28 papelotes de cocaína e um celular. Os indivíduos realizariam a venda das drogas em uma praça ao lado de uma escola municipal.

LEIA MAIS

Ação da Polícia Civil no Bairu

Já no Bairro Bairu, a jovem teria sido abordada no momento em que realizava a comercialização de drogas. Com a suspeita, estavam oito pedras de crack e três buchas de cocaína. Segundo a PC, a operação se deu para reprimir um grupo de criminosos que assumiu o controle da comercialização de ilícitos no bairro após outra manobra da Polícia ter prendido quatro pessoas no local, na última quarta-feira (11). Na ocasião, pai e filho foram levados pelos policiais por suspeita de atuação no tráfico.

As operações policiais foram realizadas pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.