Carro elétrico incendiado no Cascatinha volta a pegar fogo e atinge 16 carcaças em ferro-velho

Houve reignição das chamas do veículo; Polícia Civil ainda apura o caso


Por Tribuna

17/02/2025 às 12h29- Atualizada 17/02/2025 às 12h30

Na tarde de sábado (15), um incêndio de grandes proporções foi registrado em um ferro-velho, próximo da BR-040, na Rua Lindberg Pereira, Bairro Passo del Rey. O fogo foi provocado por uma reignição das chamas de um carro elétrico, que havia sido incendiado na madrugada do mesmo dia, no Bairro Cascatinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro combate foi bem-sucedido, e o veículo foi removido para o ferro-velho. No entanto, horas depois, as chamas retornaram, atingindo outras 16 carcaças. Para este segundo combate, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água.

Carro elétrico incendiado no Cascatinha causa outro incêndio em ferro-velho
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os Bombeiros reforçam a necessidade de atenção redobrada ao armazenamento e à destinação de veículos elétricos após incêndios, já que as baterias podem manter calor residual e apresentar riscos de reignição.

Conforme relatos de testemunhas à corporação, na madrugada de sábado, dois indivíduos teriam lançado combustível no automóvel e ateado fogo, fugindo do local posteriormente. 

Segundo a Polícia Civil (PCMG), o proprietário do carro era um homem de 26 anos. A perícia técnica da PCMG foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil/Juiz De Fora, unidade de área responsável.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.