Polícia recupera 56 colmeias furtadas e prende suspeitos em cidade mineira
Operação “Favo de Mel” localiza colmeias furtadas e avança nas investigações contra esquema criminoso em Andrelândia

Após a deflagração da operação “Favo de Mel”, na última terça-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais recuperou 56 colmeias furtadas. Elas foram localizadas em Andrelândia, município a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora e conhecido por sua produção apícola. O local onde as colmeias foram encontradas está vinculado a dois suspeitos, conforme apontou a Polícia Civil. A ação é o desdobramento de meses de investigações motivadas por denúncias de apicultores da região, que vinham enfrentando o desaparecimento recorrente de suas colmeias.
Os agentes encontraram parte das colmeias marcadas com identificações de apicultores locais, enquanto outra parte havia sinais evidentes de adulteração, indicando que os criminosos tentaram ocultar a origem ilícita do material. Os dois principais suspeitos foram identificados a partir de um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil.
Com base nas informações obtidas durante as apurações, a Justiça autorizou a realização de mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão das colmeias e no avanço da investigação, que agora visa identificar todos os envolvidos no esquema.
Tópicos: Andrelandia / polícia civil / sul de minas