Mulher suspeita de liderar golpes com cartões clonados é presa em JF
Grupo chefiado pela mulher usava cartões clonados para financiar tráfico

Uma mulher de 26 anos foi presa, na segunda-feira (14), suspeita de chefiar uma organização criminosa envolvida em fraudes com cartões bancários clonados em Juiz de Fora. A ação faz parte da segunda fase da Operação Face Oculta, deflagrada pela Polícia Civil.
A prisão preventiva foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora, que também deferiu mandado de busca e apreensão e afastamento do sigilo de dados telemáticos da investigada. A mulher foi abordada em via pública e levada à delegacia. Durante a ação, foram apreendidos diversos cartões bancários de procedência suspeita, além do veículo e do celular dela, que será periciado conforme decisão judicial.
Na residência da suspeita, no Vila Ideal, os policiais apreenderam cerca de 97 gramas de pó branco visualmente semelhante à cocaína, uma balança de precisão, aproximadamente 60 embalagens plásticas transparentes, uma colher metálica e mais cartões bancários.
Além da mulher, seu companheiro, também de 26 anos e já investigado na primeira fase da operação, foi preso. Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas em forma equiparada e associação para o tráfico. As investigações apontam que o casal utilizava recursos obtidos com os golpes para financiar a venda de entorpecentes em Juiz de Fora.
Durante o cumprimento do mandado, havia crianças no imóvel. O Conselho Tutelar foi acionado, acompanhou toda a operação e encaminhou os menores à avó materna.
A mulher já possui antecedentes por estelionato e responde a dois processos nos quais foi beneficiada com liberdade condicional. Esta será sua terceira audiência de custódia em menos de dois anos. Os dois suspeitos foram levados ao sistema prisional da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.
*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe