Caso Brunna Letycia: casal suspeito de matar jovem será levado a júri popular

Julgamento por júri popular ainda não tem data marcada


Por Pâmela Costa

16/04/2025 às 13h16

Após denúncia apresentada pelo Ministério Público, a juíza Joyce Souza de Paula determinou, nessa terça-feira (15), que o casal acusado de matar e ocultar o corpo de Brunna Letycia, de 24 anos, em janeiro de 2024, será submetido a julgamento pelo júri popular – ainda sem data marcada. Na decisão, a magistrada ressaltou também que, a fim de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, a prisão preventiva de ambos os réus será mantida. 

Brunna teria sido morta durante a madrugada do dia 3 de janeiro, no Bairro Previdenciários, Região Sul de Juiz de Fora. Durante a madrugada, a dupla que será levada à júri popular, teria colocado o corpo da jovem dentro de uma mala, pediu um carro de aplicativo e o levou até o Bairro Milho Branco, na Zona Norte da cidade.

Ali, o corpo da jovem foi parcialmente incendiado junto com seus pertences, em seguida, o cadáver foi empurrado para uma vala em meio a uma área de pasto e mata. Por meio de um amigo da vítima, a Polícia Civil localizou e prendeu a dupla – que confessou o crime. Quase dois meses depois, o casal foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Tópicos: MPMG

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.