Pinturas na Avenida Rio Branco


Por Tribuna

13/10/2014 às 09h13- Atualizada 13/10/2014 às 13h36

faixa-olavo
Intervenções foram feitas em 10 faixas da Avenida Rio Branco. Iniciativa buscar tornar as faixas mais visíveis para os pedestres

Dez faixas de pedestres ao longo da Avenida Rio Branco, a mais movimentada da cidade, estão mais coloridas. Na manhã deste domingo (12) artistas juiz-foranos pintaram as sinalizações, dando continuidade às atividades da Semana Nacional do Trânsito.

A iniciativa “Arte na faixa”, que é mais uma das estratégias que integram o programa “Pedestre na faixa: respeite!”, da Settra, terá duração de 11 meses. A iniciativa tem como intuito tornar as faixas mais visíveis para os pedestres.

A intervenção urbana, inspirada em uma ação da Prefeitura Municipal de Curitiba e criada pela Agência Master, contou em Juiz de Fora com o apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e da Associação Juiz-forana de Hip Hop, com a participação de dez artistas. Os voluntários para grafitar os mobiliários urbanos foram: Igor Tenxu, João Ileso, Fernanda Pekena, Wagner Dorin, Marcel Skerps, Pedro Drop, Mauro Suezo, Davdson Lopes, Luiz Gonzaga, Lúcio Rodrigues.

“Pedestre na faixa: respeite!”

De acordo com a Settra, o programa “Pedestre na faixa: respeite!” tem por finalidade minimizar os índices de acidentes registrados na cidade, bem como instituir a cultura de respeito aos pedestres, principalmente nos locais de travessias, com ou sem semáforos. Além disso, estabelecer comportamentos de segurança e educação para o trânsito, destacando a fragilidade do pedestre e incentivando a gentileza no trânsito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.