Rompimento de cabo na represa Doutor João Penido pode causar falta d’água

Manancial é responsável por 50% do abastecimento da cidade; previsão é de que reparo seja feito na manhã desta quinta-feira


Por Tribuna

13/04/2022 às 21h58

Um cabo de energia elétrica que alimentava a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi rompido na Marechal Castelo Branco, na represa Doutor João Penido, na noite desta quarta-feira (13).

Diante disso, a cidade pode ficar sem água, já que a represa é responsável por 50% do abastecimento na cidade. A Região Nordeste pode ficar especialmente prejudicada.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, a Cemig já foi acionada, mas afirmou que, por segurança, irá realizar os reparos somente na manhã desta quinta-feira (14).

Desta forma, a PJF pede que a população economize água até que o fornecimento seja restabelecido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.