Vivo, Tim e Sky são multadas por sonegar dados pedidos pela Prefeitura

Infrações são classificadas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente como graves


Por Tribuna

13/02/2025 às 10h17- Atualizada 13/02/2025 às 17h49

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) de Juiz de Fora decidiu, na reunião da última terça-feira (11), aplicar multas às empresas Vivo, Tim e Sky. As companhias são acusadas de sonegar dados ou informações solicitadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Pelas infrações, classificadas como graves, o Comdema estipulou o valor da multa em R$ 1.765,60 para cada empresa.

Em nota, a Vivo afirma que “a estrutura mencionada pela reportagem não pertence à empresa e que não foi notificada sobre a multa. A companhia segue a legislação vigente, em conformidade com as normas ambientais”.

A Tribuna questionou à Prefeitura quais dados foram sonegados e atualizará a matéria caso haja retorno. O mesmo será feito assim que as demais empresas contatadas pela reportagem se manifestarem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.