Fiéis se reúnem na PAC para garantir lugar na Missa do Impossível

Com cadeiras de sol e sombrinhas, fiéis montam guarda para conseguir visão privilegiada em meio às 10 mil pessoas esperadas na celebração


Por Mariana Floriano

12/12/2023 às 15h38

Missa do Impossivel PAC Leonardo Costa 2
Fiéis aguardam para assistir Missa do Impossível, a partir das 19h30 (Foto: Leonardo Costa)

A preparação para a Missa do Impossível, que será realizada na Praça Antônio Carlos (PAC) nesta terça-feira (12), começou cedo para alguns fiéis. Horas antes da celebração, marcada para acontecer às 19h30, algumas pessoas já se aglomeravam no local para garantir um lugar perto do palco.

A movimentação começou no início da tarde, por volta das 14h. Os fiéis levaram cadeiras de sol e sombrinhas para montar guarda e conseguir uma visão privilegiada em meio às 10 mil pessoas esperadas na última Missa do Impossível do ano.

É a primeira vez que o padre Pierre Maurício realiza a já tradicional cerimônia na Praça Antônio Carlos. Para controlar o trânsito próximo ao local, bem no Centro da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a interdição de ruas com início já às 17h.

Como fica o trânsito

A circulação de veículos será interrompida na Travessa Doutor Prisco e na Rua Paulo de Frontin. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), dependendo da quantidade de pessoas que estiverem no local, o fechamento pode ser antecipado. A alteração no tráfego seguirá até o término do evento. Algumas linhas de ônibus também terão os itinerários modificados.

A celebração é considerada patrimônio cultural do município desde 2022. Ela foi criada em 2014 pelo padre Pierre e atualmente acontece às terça-feiras na Paróquia Santa Rita, no Bairro Bonfim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.