Rua Rei Alberto tem sentido de circulação alterado de forma definitiva

Alteração foi testada em caráter experimental pela Prefeitura


Por Tribuna

12/09/2025 às 09h04- Atualizada 12/09/2025 às 11h13

rua rei alberto foto leonardo costa
Apesar da mudança, faixa de pedestres é pouco utilizada e pessoas atravessam à frente, como flagrou o fotojornalista Leonardo Costa na manhã desta sexta-feira (Foto: Leonardo Costa)

A Rua Rei Alberto, no Centro de Juiz de Fora, passará a operar de forma definitiva no sentido da Rua Santo Antônio para a Avenida Barão do Rio Branco. A informação foi confirmada pela Prefeitura (PJF), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), na quinta-feira (11).

A mudança havia sido implantada no mês passado em caráter experimental, com objetivo de avaliar melhorias no fluxo viário da região. Após o período de monitoramento do tráfego e de análise dos impactos no entorno, a alteração foi consolidada, segundo a PJF, pela aprovação da comunidade e dos estudos técnicos realizados pela secretaria.

Ainda de acordo com a SMU, as equipes estão concluindo a adequação da sinalização, com reforço na pintura de solo e instalação de novas placas, a fim de garantir mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pelo local.

A Tribuna foi até a Rua Rei Alberto na manhã desta sexta-feira e registrou as alterações nas sinalizações. Foi possível verificar, de imediato, que a faixa de pedestres perto da Avenida Rio Branco, pelo posicionamento recuado, não tem sido usada de forma frequente. As pessoas atravessam a Rei Alberto de uma esquina para a outra sem ter que entrar na via, caminhando um pouco mais, como sugere a faixa pintada.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.