Morre Jane Berlose, fundadora da Fundação Ricardo Moysés Jr., aos 73 anos

O velório acontece a partir das 12h, na Capela 5 do Cemitério Parque da Saudade


Por Elisabetta Mazocoli

15/09/2025 às 10h45

jane berlose
(Foto: Fernando Priamo/ Arquivo TM)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (15), aos 73 anos, Jane Berlose, após cerca de 20 dias de internação em decorrência de um câncer. Ela foi fundadora e diretora da Fundação Ricardo Moysés Jr., entidade sem fins lucrativos que atua em Juiz de Fora no apoio a crianças e adolescentes com câncer. O velório acontece a partir das 12h, na Capela 5 do Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento será realizado às 16h, no mesmo local.

Em postagem nas redes sociais, a Fundação lamenta sua perda.  Ao longo de 31 anos de dedicação incansável, Dona Jane, como era carinhosamente conhecida, foi um verdadeiro farol de amor, coragem e solidariedade. Sua luta contra o câncer infanto-juvenil transformou vidas, levando esperança, cuidado e acolhimento a inúmeras famílias. (…) Dona Jane partiu deixando um legado que permanecerá vivo na memória e no coração de todos que tiveram o privilégio de a conhecer”, afirma a nota

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brechó do Bem (@brechodobemdafrmjr)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.