Ifood instala ponto de apoio para entregadores na cidade

Local oferece banheiros, água e tomadas com energia; estrutura do ifood foi inserida na cidade após vencimento do prazo


Por Pâmela Costa

12/09/2024 às 10h48

A partir desta terça-feira (10), a cidade passou a contar com um ponto de apoio instalado pelo Ifood para os entregadores. Localizado na Rua Fonseca Hermes, 167, na região central de Juiz de Fora, o espaço possui local para descanso, banheiros, água e tomadas com energia para carregar celulares. 

Apesar da estrutura ter sido montada pela empresa Ifood, trabalhadores cadastrados ou não na plataforma podem utilizar do local. Segundo o coordenador de engajamento com estados e municípios da instituição, Thiago Messias, os pontos de apoio são um meio de valorização e respeito ao entregador. Em Juiz de Fora, a instalação dos pontos de apoio são também uma lei, instituída em 6 de dezembro de 2023, pela Câmara Municipal da cidade – com prazo de seis meses para ser cumprida, sob pena de multa. No regimento, se tornou obrigatório que todas as empresas de aplicativo de entrega e transporte instalem, ao menos, um ponto de apoio para seus funcionários.

Outra empresa de entrega que atua na cidade, o Robin Food, já havia colocado uma sede para entregadores em Juiz de Fora, sendo a única a realizar a norma dentro do prazo. Localizada na Rua José Lourenço 880, no Bairro São Pedro, na cidade alta. No interior, há uma cafeteira, um microondas, mesa e quatro cadeiras, um sofá, armários, bebedouro, ar condicionado, banheiros, wi-fi e totem para carregamento de celulares. 

LEIA MAIS notícias sobre a Cidade aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.