Campanha de vacinação antirrábica é realizada em 86 postos neste sábado

Imunização será realizada gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e locais fixos e volantes


Por Tribuna

11/09/2024 às 18h16

antirrabica Felipe Couri 1
Campanha destaca a importância de manter a vacinação dos animais em dia, uma vez que a raiva pode ser transmitida para o ser humano e levar à morte (Fotos: Felipe Couri)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará neste sábado, 14 de setembro, mais uma edição da campanha de vacinação antirrábica animal. Serão disponibilizados 86 postos de vacinação, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) e locais fixos e volantes, que atenderão em horários diferenciados para facilitar o acesso da população.

A ação será realizada das 8h às 17h nos postos fixos e UBSs, enquanto os postos volantes atenderão em horários variados ao longo do dia, conforme indicado em cada localidade. A vacinação é voltada para cães e gatos a partir de três meses de idade, sendo recomendada a aplicação de uma dose anual da vacina, que é essencial para prevenir a raiva, uma doença viral fatal tanto para animais quanto para humanos.

Entre os locais destacados para a vacinação estão UBSs em diversos bairros, como Alto Grajaú, Benfica, Borboleta, Jardim Natal, Jóquei Clube e Vila Ideal, além de pontos estratégicos como praças e escolas municipais, como a Praça Bom Pastor e a Escola Municipal Carlos Augusto de Assis. Também haverá vacinação em áreas mais distantes da região central e em locais com menor cobertura, como a Grota dos Puris e a Vila dos Sonhos, através dos postos volantes.

A vacina é segura e gratuita, e a PJF reforça a importância de que todos os tutores levem seus animais aos postos de vacinação. A lista completa com os endereços e horários dos postos pode ser consultada no site da Prefeitura ou diretamente nas UBSs participantes.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.