Restaurantes Populares passam por reforma em Juiz de Fora

Obras nas unidades do Centro e de Benfica começaram nesta quinta-feira


Por Tribuna

10/08/2023 às 18h34

As duas unidades dos Restaurantes Populares de Juiz de Fora, no Centro e em Benfica, passam por obras de reforma desde esta quinta-feira (10). Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o equipamento localizado na Zona Norte irá receber reparos para sua reabertura, enquanto o da região central passará por melhorias em sua estrutura.

Como divulgado pela Administração municipal, todo o piso do segundo pavimento do Restaurante Popular em Benfica será reconstruído. Além disso, haverá recuperação do acesso de veículos na parte externa, troca de portões e portas que estavam deteriorados, recuperação da parte elétrica, instalação de modernas luminárias em LED, nova pintura em todo o espaço, bem como outros serviços de acabamento. Ainda segundo a PJF, a reabertura do espaço possibilitará a oferta de 300 refeições por dia.

Já o equipamento do Centro passará por reforma nos telhados, pintura interna e externa e reparos diversos. O objetivo é que os usuários sejam atendidos em uma unidade mais “moderna e acolhedora”. O funcionamento do espaço, que atende, em média, mil pessoas por dia, não será interrompido durante as intervenções.

Refeições a preço popular

Os equipamentos da PJF oferecem refeições nutricionalmente balanceadas para o público por R$ 3,50, além de fornecerem alimentação para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar. O Restaurante Popular do Centro funciona na Rua Halfeld 305, de 10h a 14h, enquanto o de Benfica está localizado na Rua Diogo Álvares 664.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.