Atropelamento mata mulher e deixa quatro em estado grave durante Torneio Leiteiro

Criança de 3 anos está entre as vítimas internadas com quadro grave; motorista foi internado sob escolta


Por Tribuna

09/09/2023 às 08h12- Atualizada 09/09/2023 às 08h46

atropelamento divulgacao corpo de bombeiros editada
Carro teria ultrapassado barricada antes de atingir vítimas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram em estado grave após um carro atropelar uma série de pessoas na madrugada deste sábado (9), no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, onde ocorria o Torneio Leiteiro das Campeãs. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o motorista do veículo foi internado sob escolta no HPS em estado grave, entubado. A PM ainda não contabilizou o número de pessoas que foram atropeladas na ocorrência.

Ainda segundo o registro policial, o motorista teria se envolvido em uma rixa antes de entrar no automóvel e atropelar várias pessoas. Uma mulher, de idade não informada, que estava com uma criança de 3 anos no colo, morreu ainda no local. A criança foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas foram encaminhadas ao HPS em estado grave, além do motorista suspeito de atropelamento. Outras duas vítimas deram entrada à UPA São Pedro por meios próprios, foram medicadas e liberadas, enquanto outras duas pessoas foram conduzidas pelo Samu à UPA Norte.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a comissão organizadora do Torneio Leiteiro das Campeãs lamentaram “a tragédia ocorrida na madrugada desse sábado, ao final do evento, com o atropelamento de várias pessoas”. “Manifestamos nossa solidariedade com as vítimas e lamentamos que um evento tão importante para a cidade e região, tão bem organizado, tenha sido maculado por essa tristíssima ocorrência”, complementou a nota, antes de informar a suspensão do evento em luto pelas vítimas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.