Professores aprovam greve na UFJF em nova assembleia

Greve deve começar no dia 15 abril também entre os professores do IF Sudeste


Por Mariana Floriano

09/04/2024 às 21h31- Atualizada 09/04/2024 às 21h35

Com 196 votos a favor e 66 contra, a greve dos professores na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e no Instituto Federal de Minas Gerais (IF Sudeste) foi aprovada em assembleia nesta terça-feira (9). A paralisação deve começar a partir da próxima segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes). 

A reunião teve início às 19h no Anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF e na sede da União Operária, em Governador Valadares, no mesmo horário. Até as 21h ainda era discutida a construção do calendário da greve, além de pautas locais de reivindicação. Os votos computados também abrangem os professores do campus de Governador Valadares.

apes greve
Reunião teve início às 19h no o Anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF (Foto: Divulgação/Apes)

última assembleia da categoria havia aprovado o indicativo de greve para a primeira quinzena de abril dentro da rodada nacional de assembleias. O Setor das Federais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) se reuniu logo após a rodada e, diante do quadro de mobilização, aprovou a data do dia 15 de abril para a deflagração.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.