Bombeiros combatem incêndio e descobrem caça-níqueis no Centro de JF

Dois homens foram detidos e liberados após assinarem TCO; outro indivíduo precisou ser encaminhado para o HPS


Por Elisabetta Mazocoli

09/01/2024 às 11h07- Atualizada 09/01/2024 às 16h50

incendio centro by couri editada
Bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (Foto: Felipe Couri)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã dessa terça-feira (9) para combater um princípio de incêndio em um estabelecimento comercial no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações divulgadas pela corporação, o fato ocorreu em uma sobreloja na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Marechal Deodoro. No local, os bombeiros descobriram 11 máquinas de caça-níquel e, em virtude disso, acionaram a Polícia Militar. Dois homens foram detidos, e um outro, que ajudou a combater as chamas, precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro Doutor Mozart Teixeira (HPS).

O incêndio foi controlado por populares e, logo em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Por volta do meio-dia, a sobreloja ainda estava interditada e com forte cheiro de amônia. As equipes presentes no local informaram que ainda estava acontecendo o vazamento do gás, que foi controlado ao longo da tarde.

Não foi confirmado pela corporação se o incêndio começou no caça-níquel, mas, de acordo com os bombeiros presentes, esta é a principal suspeita. O motivo do vazamento também segue sendo investigado.

Contravenção

As máquinas de caça-níquel são proibidas no Brasil por fazerem parte da categoria de jogos de azar e, portanto, consideradas contravenção penal. Um desses aparelhos foi encontrado queimado, e os outros foram apreendidos pela PM. Ambos os homens que foram detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados ainda no local.

Homem inalou fumaça

Um homem de 60 anos que ajudava a combater o incêndio inalou uma grande quantidade de fumaça e começou a sentir mal-estar. O Samu precisou prestar ajuda no local, e ele foi encaminhado ao HPS. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele foi atendido e liberado em seguida.

LEIA TAMBÉM: Laudo confirma asfixia de jovem, e lesões serão investigadas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.