Última Missa do Impossível com Padre Pierre na Igreja Santa Rita acontece nesta terça

A celebração da Missa do Impossível ocorre antes do padre ser transferido para assumir a Paróquia Santíssima Trindade


Por Elisabetta Mazocoli

08/07/2024 às 12h28- Atualizada 08/07/2024 às 12h30

A última Missa do Impossível com Padre Pierre Maurício na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, Zona Leste de Juiz de Fora, acontece nesta terça-feira (9). A celebração deve ter início às 19h30 e marca o encerramento do religioso à frente da paróquia, antes de sua transferência para assumir a Paróquia Santíssima Trindade, do Bairro Poço Rico.

De acordo com informações divulgadas pelo padre, a primeira edição da Missa do Impossível, após a mudança, deve acontecer em um novo local, que ele chamou de “Espaço do Impossível”, também no Poço Rico. A previsão é de que a celebração ocorra no dia 23 de julho. Já a sua posse na Paróquia Santíssima Trindade deve acontecer em 18 de julho.

missa do impossível espaço do impossível
Área apelidada por Padre Pierre de “Espaço do Impossível”, que deverá sediar a Missa a partir do próximo dia 23 (Foto: Felipe Couri)

A Missa do Impossível é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora desde 2021. A celebração começou a ser realizada em 2014, e acontece nas noites de terça-feira, mas já teve o seu local alterado anteriormente. Antes mesmo de ser realizada na paróquia do Bairro Bonfim, acontecia, também ministrada pelo pároco Pierre, no pátio da Igreja de São José.

Outros religiosos também serão transferidos

Além de Padre Pierre, outros religiosos estão sendo remanejados de suas paróquias em JF e região. São 32 padres que devem ocupar novas paróquias, após terem cumprido os seis anos de permanência nos atuais espaços. Essas mudanças devem atingir 15 comunidades de Juiz de Fora e 21 municípios do território arquidiocesano.

O anúncio de que Padre Pierre também seria transferido, no entanto, aconteceu em junho deste ano. A mudança também fez com que o pároco se torne responsável pelo trabalho humanitário, pastoral e espiritual no novo local. A guarda provisória do espaço foi concedida pela União à Arquidiocese de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.