Bairros de JF terão abastecimento de água comprometido nesta quarta-feira

Intervenções da Cemig podem comprometer funcionamento do serviço


Por Tribuna

22/04/2025 às 17h52- Atualizada 22/04/2025 às 17h53

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou nesta terça-feira (22) que duas regiões de Juiz de Fora podem enfrentar problemas no abastecimento de água ao longo da próxima quarta (23), devido a serviços programados da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Uma delas acontece de 8h e 12h, e será realizada na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Belmiro Braga, o que obrigará a suspensão do funcionamento do local. Os bairros que podem ter o abastecimento afetado durante o serviço são: Boa Vista, Bom Pastor, Centro, Cidade Jardim, Cruzeiro do Sul, Ipiranga, Jardim América, Jardim Bela Aurora, Mundo Novo, Nossa Senhora do Líbano, Alto dos Passos, Poço Rico, Santa Cecília, Santa Luzia, São Mateus, Teixeiras, Vila Furtado de Menezes, Vila Ideal, Vila Kennedy, Vila Olavo Costa, Vila Ozanam, Valparaíso e, ainda, Granjas Primavera, Granjas Santo Antônio, Loteamento Dom Caetano, Parque Atlanta e Vale dos Pinheiros.

Já entre 9h30 e 16h30, a Cemig realizará obras na região onde está localizada a EEAT Democrata, as quais comprometem o serviço de abastecimento do bairro. De acordo com a PJF, os serviços nas duas unidades serão restabelecidos logo após o fim dos trabalhos. Ela também pede “a compreensão dos moradores das regiões afetadas para que economizem água até a regularização total do abastecimento”.

Tópicos: cemig / pjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.