PM prende suspeito de matar homem a tiros na Zona Sul de Juiz de Fora

Homem foi localizado durante buscas a um veículo roubado


Por Leticya Bernadete

05/11/2022 às 13h04- Atualizada 05/11/2022 às 13h10

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta sexta-feira (4) por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido na última terça-feira (1º), no Bairro Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul de Juiz de Fora. Ele também teria participado de um assalto a um homem, 46, e a uma mulher, 43, que tiveram o automóvel levado às margens da BR-040, próximo ao Expominas, também na noite de sexta. Outros dois homens, de 28 e 33 anos, também foram presos pela Polícia Militar (PM) por suspeita de participarem do roubo ao veículo.

De acordo com informações da PM, as vítimas do assalto estacionaram o carro para lanchar em um restaurante na rodovia e, ao desembarcarem, foram surpreendidas por dois homens, sendo que um deles estava armado. Um dos autores os revistou em busca da chave do carro, tomando também o celular. O assaltante ainda teria ameaçado-os, dizendo que, caso fossem parados pela polícia, voltariam para matar o dono do automóvel.

Logo em seguida, os criminosos fugiram com o veículo. As vítimas solicitaram ajuda aos moradores de um condomínio próximo e foram levadas à sede da PM. Os militares iniciaram o rastreamento, realizando buscas nas estradas vicinais próximas ao local da ocorrência.

Durante as diligências, a PM localizou um outro automóvel onde estavam dois homens com as mesmas características repassadas pelas vítimas. O condutor, entretanto, desobedeceu a ordem de parada e fugiu, realizando manobras perigosas. Outras viaturas que estavam empenhadas na ocorrência realizaram um cerco e conseguiram barrar o veículo alguns metros depois da primeira tentativa.

As vítimas reconheceram dois dos três indivíduos que estavam no carro. O terceiro, que conduzia o veículo, relatou à PM que estava em sua residência, quando os outros suspeitos pediram carona ao Distrito de Humaitá. Ele ainda afirmou que não tinha conhecimento sobre o roubo do veículo, que teria sido praticado pelos colegas.

Ainda conforme a PM, os militares realizaram uma varredura pelos locais onde os homens teriam passado durante a fuga. Durante a ação, foram localizadas uma mochila e uma bolsa preta com objetos reconhecidos pelas vítimas do assalto. Além disso, a PM apreendeu a arma de fogo que teria sido usada durante o crime, com dezessete cartuchos intactos. O veículo havia sido abandonado próximo a uma cachoeira na área rural, sendo localizado após buscas.

Envolvimento em homicídio

Ao interrogar o suspeito de 29 anos, a PM descobriu que ele estaria morando no Bairro Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar no local informado, os militares constataram ser o mesmo onde um homem foi morto a tiros na última terça-feira.

A partir da suspeita, os militares foram até a residência de uma familiar da vítima, que reconheceu, por meio de fotos, o homem que estaria envolvido no homicídio. Ele foi preso, juntamente com os outros dois suspeitos do roubo do automóvel, mediante suspeita dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.