UBS Santa Cruz terá atendimento ampliado nos bairros Santa Clara e Santo Agostinho

Mutirão de cadastramento dos moradores contemplados com os atendimentos ocorre nesta sexta-feira e no sábado


Por Tribuna

05/10/2023 às 12h43

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora, ampliou os atendimentos nos bairros Santo Agostinho e Santa Clara, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A expansão ocorre devido à extensão do horário de atendimento na UBS, que funciona de maneira ininterrupta, das 7h às 20h, desde 1° de fevereiro deste ano nesta unidade e em mais oito UBSs de Juiz de Fora. A estimativa é a de que 1.650 habitantes sejam beneficiados com os serviços de saúde.

Os moradores da Rua Joana Darc (do 67 ao nº 635), Rua Cléa Gervason Halfeld, Rua Kalil Abrahão Hallack, Rua Dr. Vicente Saada, Rua Sebastião Húngaro, Rua Lindolfo Gonçalves Coelho, Rua Homero Gonçalves, Rua Maria Dulce Vasques de Castro, Rua Maria Aparecida de Amorim (Rua D), Rua José Bernardino de Oliveira e Rua João Mariano de Almeida serão contemplados com os atendimentos.

LEIA TAMBÉM

Cadastro

Para iniciar os atendimentos, é necessário que os usuários residentes nas ruas contempladas compareçam ao mutirão de cadastramento nesta sexta-feira (6), e sábado (7), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Cruz, localizado na Rua Maria Geny Barbosa, 50. O mutirão acontece das 8h às 11h e de 13h às 16h na sexta; já no sábado o cadastramento será das 8h às 12h. Além destes dias, o Cras Santa Cruz oferece os serviços normalmente na sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

É necessária, para o cadastro, a apresentação do comprovante de residência, do CPF e do RG, além da certidão de nascimento e do cartão SUS. Contudo, caso a pessoa não possua o Cartão SUS, poderá comparecer ao cadastramento normalmente, sem a obrigatoriedade do documento.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.