Desfile Cívico reúne seis mil pessoas em Benfica

O evento contou ainda com a participação de autoridades e lideranças do bairro


Por Vívia Lima

05/09/2018 às 19h07

desfileleo
Alunos de dez escolas públicas e particulares participaram do evento nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Costa)

O Dia da Independência do Brasil, comemorado na próxima sexta-feira (7), foi antecipado para centenas de alunos que participaram, nesta quarta-feira (5), da 35ª edição do Desfile Cívico do Bairro Benfica, na Zona Norte. O evento, realizado pela Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB), teve início por volta das 9h e seguiu até o meio-dia. A solenidade, que contou com a participação de estudantes oriundos de dez escolas públicas e particulares da região, reuniu um público de aproximadamente seis mil pessoas.

O evento, que teve palanque montado na Rua Henrique Dias, contou ainda com a presença do secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira, representando o prefeito Antônio Almas, e de integrantes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Lideranças do bairro também marcaram presença. Neste ano, Tia Ziza, uma das idealizadoras do desfile de Benfica, foi homenageada. Ela faleceu em junho e, durante a solenidade, alunos fizeram a entrega de uma placa à suas irmãs, em agradecimento as contribuições prestadas pela moradora ao bairro. Por conta do desfile, o trânsito sofreu alterações de 8h ao meio-dia.

desfile-1 desfile-7 desfile-6 desfile-5 desfile-4 desfile-2
<
>
(Foto: Leonardo Costa)

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.