Adolescente é flagrado com arma próximo à Casa do Albergado
Suspeito alegou que estaria fazendo segurança para um dos internos da unidade prisional, no Centro
Um adolescente de 17 anos foi detido depois de ser flagrado armado com uma pistola nas proximidades da Casa do Albergado, região Central de Juiz de Fora. O garoto alegou aos policiais que estaria fazendo uma espécie de segurança privada para um dos detentos do local. O caso ocorreu no início da manhã de quinta-feira (3). A área é a mesma onde ocorreu um homicídio no último dia 20, cuja vítima era um dos detentos que cumpria pena na instituição penal.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi flagrado sentando em frente à Casa do Albergado. Policiais patrulhavam o local justamente por conta da ocorrência do assassinato no mês passado. Desconfiados da atitude suspeita do garoto, os militares fizeram abordagem e localizaram a arma de fogo em sua cintura. A pistola calibre 380 estava carregada com seis munições intactas e uma deflagrada.
Segundo o registro policial, o suspeito afirmou aos militares que estaria aguardando o detento para fazer sua segurança, já que, conforme o adolescente, o interno estaria cumprindo sentença pelo crime de homicídio e teria sido sendo ameaçado de morte. O adolescente ainda disse aos militares que o detento pediu que sua esposa fosse pega em casa e levada até o albergue.
A mulher, de acordo com a PM, disse que não conhecia o garoto, mas confirmou que o adolescente teria ido até sua casa, informado sobre o pedido do marido e seguido com ela até a Casa do Albergado. A mulher afirmou não saber que ele estava armado, e que acredita que ele tenha tomado posse da pistola após deixá-la na porta do albergue e deixado o local por alguns minutos.
A ocorrência não esclarece se o detento foi ouvido sobre a situação. A moto que o adolescente estava sem licenciamento desde 2014 e foi apreendida. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Arma é apreendida nas proximidades de penitenciária
Outra pistola calibre 380 foi apreendida pela Polícia Militar, também nas proximidades de unidade prisional, ainda na manhã de quinta. Desta vez, o caso ocorreu no Bairro Linhares, Zona Leste da cidade, onde ficam o Ceresp, a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, a Penitenciária José Edson Cavalieri e o Hospital de Toxicômanos Padre Wilson Vale da Costa. Conforme a PM, militares faziam patrulha pela Avenida Diva Garcia, próximo à Ariosvaldo Campos Pires, para evitar confrontos ou acertos de contas entre detentos que seriam beneficiados com a saída temporária.
Os policiais suspeitaram de um carro que trafegava pela via e tentaram fazer uma abordagem. Quando notaram a intenção dos militares, um dos três ocupantes do carro desembarcou e fugiu para um matagal. Na rota de fuga do homem, os agentes encontraram a arma de fogo e um carregador com 17 munições.
O carro e os outros ocupantes foram encontrados em seguida na Rua do Boto. Com a dupla, nada de ilícito foi encontrado. Eles disseram que teriam ido buscar um detento no local, afirmando que não conheciam o homem que fugiu. Uma touca ninja foi localizada dentro do carro. Os materiais foram apreendidos e entregues na delegacia.