Após seis horas, bombeiros debelam fogo em vegetação no Recanto dos Lagos
Além deste incêndio, Tribuna observou outros dois focos em diferentes regiões da cidade; previsão é de chuva no domingo, o que pode diminuir número de queimadas
Menos de 24 horas após os bombeiros terem debelado as chamas numa área de vegetação de difícil acesso no Bairro Recanto dos Lagos, na região Nordeste, a corporação voltou ao endereço para combater um novo incêndio. Boa parte da mata foi consumida pelo fogo, que iniciou-se na Rua Oliveira Pires de Carvalho e se estendeu até a Rua José da Silva Atalaia. Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que as chamas começaram por volta das 11h no local. Duas viaturas com seis militares atuaram no combate até por volta das 17h30. Até a edição desta matéria, a corporação não tinha como contabilizar a extensão da área atingida.
Um morador das proximidades, que preferiu não se identificar, relatou que somente esta semana essa é a terceira vez que há queimadas no local. Ainda segundo ele, houve grande quantidade de fumaça e fuligem atingindo os imóveis do entorno.
Ao mesmo tempo, os bombeiros combatiam outro foco de queimada na Cidade Alta. No local, parte da vegetação foi atingida por incêndio no Bairro Dom Orione, nas imediações do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF). O fogo iniciou pela manhã, e só foi controlado no fim da tarde. Conforme os bombeiros, os trabalhos de combate às chamas foram finalizados por volta das 18h.
Outros focos
Ainda durante esta tarde, a Tribuna flagrou outros focos de incêndio em vegetação. Um deles às margens do Rio Paraibuna, na altura do Bairro Poço Rico, na região Sudeste, e outro, bem próximo, numa via de acesso que liga o Poço Rico ao Guaruá, na Zona Sul. O Corpo de Bombeiros, entretanto, não havia, até o fim do dia, registrado estes dois episódios. Desde o início deste ano, 200 registros de queimadas já foram computados pelo Corpo de Bombeiros.