Casal é preso por tortura e tentativa de homicídio contra bebê de 11 meses

Bebê apresentava duas costelas quebradas , laceração hepática, hemorragia interna e hematomas nas costas; criança segue internada em estado grave


Por Tribuna

13/03/2025 às 09h51- Atualizada 13/03/2025 às 10h28

Um casal foi preso acusado de tortura e tentativa de homicídio de um bebê de 11 meses. O caso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), a criança está internada em estado grave em um hospital da Zona Sul do Rio.

A investigação da Civil revelou que o bebê foi internado no dia 27 de fevereiro em um hospital da Zona Oeste, sendo posteriormente transferido para a Zona Sul devido à gravidade das lesões.

A mãe e o padrasto alegaram que a criança havia sofrido uma queda enquanto tomava banho, mas os médicos constataram que as lesões não eram compatíveis com esse tipo de acidente.

O bebê apresentava duas costelas quebradas, laceração hepática, hemorragia interna e hematomas nas costas. Além disso, sofreu uma parada cardíaca durante a internação.

Vizinhos do casal informaram que frequentemente ouviam o bebê chorando intensamente e presenciavam discussões dentro da residência. A mãe, segundo os relatos, era omissa nos cuidados com a criança e tinha conhecimento dos maus-tratos praticados pelo padrasto, que é usuário de drogas. O homem tem passagens pela polícia, incluindo lesão corporal e associação para o tráfico.

Com base nos depoimentos e laudos médicos, a autoridade policial representou pela prisão do casal. Contra eles, os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva. A investigação continua para apurar as circunstâncias do crime.

Tópicos: rio de janeiro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.