Desigualdade no acesso global a vacina e medicamentos prolonga pandemia, diz OMS

Epidemiologista reiterou que enquanto não houver acesso universial a imunizantes, será impossível controlar o vírus


Por André Marinho (Agência Estado)

07/09/2021 às 16h19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a chamar atenção nesta terça-feira (7) para as desigualdades no acesso a instrumentos importantes no combate ao coronavírus, entre eles vacinas e medicamentos. Segundo ela, essas disparidades prolongam a crise sanitária.

Durante sessão de perguntas e respostas nas redes sociais da entidade, a epidemiologista responsável pela resposta à pandemia, Maria Van Kerkhove reiterou o argumento de que, enquanto não houver acesso universial a imunizantes, será impossível controlar o vírus. “Ninguém está seguro enquanto todo mundo não estiver seguro”, disse ela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.