Canal Zap, 16-01-2016
NOVO MUNDO
Desde que estreou na Globo, Nathalia Dill conta com uma expressiva gama de trabalhos na faixa das 18h. Pela primeira vez escalada para uma trama das 23h, “Liberdade, liberdade”, a atriz de 29 anos acredita que o horário irá permitir novas descobertas artísticas e temáticas densas em sua trajetória. “Cada horário tem o seu âmbito bem definido. Assuntos que se pode e se deve falar. Agora, vou explorar temas que antes não cabiam. Serão novas pesquisas artísticas”, afirma. Na história, ela viverá a vilã Branca, uma jovem que está sempre em busca de poder e dinheiro e irá contra todos os ideais da mocinha Joaquina, vivida por Andréia Horta. “Ela é o contraponto da Joaquina. Ela não é ética e nem determinada. A Branca não tem esse ideal iluminista de igualdade, liberdade e fraternidade”, adianta ela, que torce para que sua vilã seja bem intensa durante a novela. ”Em ‘Joia rara’, a minha personagem tinha um vingança incentivada por motivos concretos e familiares. Então, ao longo dos capítulos, ela foi ficando mais suave”, completa. Antes de estrear na trama das 23h, Nathalia poderá ser vista no primeiro capítulo de “Êta mundo bom!”, como a personagem Anastácia jovem.
CÍRCULO DE AMIGOS
Walcyr Carrasco é um autor que preza pelos reencontros artísticos. Por isso mesmo, ficou bastante animado em voltar a trabalhar com Flávia Alessandra em “Êta mundo bom!”. Os dois estiveram juntos em “Alma gêmea”, “Caras & bocas” e “Morde & assopra”. Inclusive, o visual platinado da intérprete de Sandra foi um pedido de Walcyr. “Eu a queria loura. A novela remete a um cinema de época, onde as vilãs eram louras. A gente quis lembrar essa estética”, aponta.
DESENCANADA
Apesar da personalidade nervosa e inquieta, Amora Mautner não perde a paciência quando o assunto são as críticas. À frente dos trabalhos de “A regra do jogo”, a diretora de núcleo afirma que as constantes cenas de violência e o universo denso do folhetim sempre foram pontos a serem explorados na trama. “As pessoas podem achar o que quiserem. Desde o início, tínhamos uma meta e vamos cumprir. Nunca achei a novela violenta. É ‘thriller’, e isso faz parte da ação. Mas a história nunca foi focada na violência”, defende.
TRUPE REUNIDA
Daniel Ortiz definiu a equipe de colaboradores com quem trabalhará em ”Haja coração”, próxima novela das sete. O autor estará ao lado de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patrícia Moretzsohn e Nilton Braga. Com estreia prevista para abril, a trama é baseada na obra de ”Sassaricando” e conta com a supervisão de texto de Silvio de Abreu.
TEMPO DE FOLIA
O SBT definiu a equipe que irá cobrir o Carnaval de Salvador, na Bahia, este ano. Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Helen Ganzarolli comandam a transmissão no estúdio da emissora direto do circuito Barra/Ondina ao lado de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana. Além disso, Léo Lins, Juliana Oliveira e Murilo Couto, que integram o elenco do ”The noite”, também participarão dos trabalhos. A transmissão do carnaval acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro.
GENTE QUE CHEGA
Marcelo Marrom passará a integrar o time de jurados do ”Prêmio Multishow de Humor” em 2016. Nos quatro primeiros programas, a produção contará com cerca de 40 a 50 comediantes para apresentações de um minuto. A quinta temporada começa a ser gravada este mês e tem previsão de estreia para junho.
RÁPIDAS
# Hoje, Agatha Moreira e Yasmin Brunet participam do quadro “Acerte o desenho”, do “Caldeirão do Huck”.
# Neste sábado, a Globo exibe o último episódio da temporada do “Zorra”.
# Neste domingo, o “Hora do Faro” recebe o ator Ricky Tavares, que estará no elenco de “A terra prometida”.
# A MTV estreia, amanhã, a segunda temporada do reality show “Are you the one? Brasil”.
FOI BEM
Para Marjorie Estiano como a intensa Mariana, de “Ligações perigosas”. A cada trabalho, a atriz mostra o quanto amadureceu em cena desde sua estreia em ”Malhação”, em 2004. Ao longo da minissérie, Marjorie contou com sequências fortes e densas e foi um dos principais destaques.
FOI MAL
O retorno de Britto Júnior ao “Hoje em Dia”, da Record. Sem o carisma necessário para a televisão, o apresentador se mostra uma escolha errada para as manhãs do canal com seu humor “forçado”.