Call of Duty: Microsoft aposta em nova forma de venda
Game será disponibilizado em serviço de assinatura; plano deve ser anunciado no próximo mês
A Microsoft planeja uma grande mudança em sua estratégia de vendas de videogames, lançando a próxima edição do Call of Duty em seu serviço de assinatura, em vez da abordagem lucrativa de longa data de vendê-lo apenas “à la carte”, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Segundo as fontes, os planos devem ser anunciados na apresentação anual do Xbox no próximo mês e marcam a maior mudança na divisão de jogos da Microsoft desde que ela fechou a aquisição de US$ 75 bilhões da Activision Blizzard.
Call of Duty é uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas de todos os tempos, gerando mais de US$ 30 bilhões em receita vitalícia.
A Activision, que o produz, há muito tempo lança novas edições anualmente, vendendo cerca de 25 milhões de cópias em média, por cerca de US$ 70 cada nos últimos anos.
Isso significa que, com o novo plano da Microsoft, as pessoas podem acabar pagando menos pelo novo Call of Duty do que pagariam com a abordagem tradicional.
O valor do serviço de assinaturas de jogos, o Game Pass, varia entre US$ 9,99 a US$ 16,99 por mês e oferece acesso a centenas de outros produtos.
A esperança da gigante da tecnologia é atrair novos usuários para o Game Pass, que acabarão pagando mais a longo prazo.
Uma porta-voz da Microsoft não quis comentar.