Mensagens não lidas do Whatsapp passam a ser encontradas separadamente; veja como

Anúncio da nova atualização do Whatsapp foi feito na última quarta-feira


Por Alice Labate*, da Agência Estado

20/05/2024 às 08h22

Whatsapp mensagens nao lidas foto divulgacao whatsapp
Foto: Divulgação Whatsapp

O WhatsApp anunciou, na última quarta-feira (16), o lançamento de uma nova atualização no aplicativo que auxilia a visualizar, com maior facilidade, mensagens não lidas. Para facilitar a busca por conversas específicas dentro do mensageiro, foram adicionados novos filtros de conversa, que prometem. Agora, os usuários que têm a versão mais recente do app, ao abrir o WhatsApp, encontrarão três opções de filtro na parte superior da aba de conversas, podendo ser selecionadas individualmente: Todas, Não lidas e Grupos.

O filtro Todas oferece uma visualização padrão de todas as mensagens na caixa de entrada do usuário, já o Não lidas exibe apenas as mensagens marcadas como não lidas ou aquelas que ainda não foram abertas. Por fim, o filtro Grupos reúne todas as conversas em grupo em um único lugar, incluindo subgrupos das Comunidades.

Mensagens fixadas em conversas no Whatsapp

A última atualização do WhatsApp foi lançada no final de março e permite que os usuários agora fixem até três mensagens diferentes em uma conversa individual ou de grupo no mensageiro. Com essa nova função, as mensagens fixadas são exibidas em um banner na parte superior da conversa, facilitando o acesso do usuário a essas postagens destacadas, que podem permanecer em destaque por períodos de 24 horas, 7 dias ou 30 dias, dependendo da preferência do usuário.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.