Estado abre processo seletivo para contratação temporária na Educação

Inscrições encerram em 2 de novembro; oportunidades são para quadros administrativo e do magistério


Por Tribuna

25/10/2024 às 06h00

As inscrições para o Cadastro de Reserva de contratação temporária do Quadro Administrativo e do Magistério das Unidades da Rede Estadual de Ensino/Superintendência Regional de Ensino (SRE) tiveram início na quarta-feira (23) e vão até o dia 2 de novembro. Os interessados podem se inscrever pelo Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe). Os critérios exigidos para participar estão descritos nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial de Minas Gerais dessa terça (22).

No caso do quadro técnico/administrativo, os candidatos podem se inscrever para as funções de Analista de Educação Básica – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional;  Assistente Técnico de Educação Básica; e Auxiliar de Serviços de Educação Básica.

Enquanto isso, no quadro do magistério, os candidatos podem se inscrever nas seguintes funções: Analista Educacional/Inspetor Escolar; Especialista em Educação Básica; e Professor de Educação Básica.

O processo de inscrição é realizado em duas etapas: na primeira, o candidato faz sua inscrição, podendo alterá-la quantas vezes necessário durante o período previsto no cronograma, com emissão do comprovante de inscrição; já na segunda, deverá conferir na listagem de classificação preliminar os dados pessoais, o tempo de serviço, o e-mail e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto em cronograma.

A inscrição efetivada para a SRE permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as Unidades de Ensino localizadas nos municípios (sede/distrito) – exceto as Escolas de Educação Indígena, que necessitam de normativas específicas.

A divulgação preliminar do Cadastro de Reserva dos candidatos está prevista para o dia 25 de novembro, a partir das 10h. A partir desta data, até às 17h do dia 28 do mesmo mês, será possível, também, realizar correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa, caso necessário. A divulgação da classificação definitiva está prevista para o dia 16 de dezembro, a partir das 17h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.