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Treinamento são ações pontuais realizadas para resolver necessidades imediatas. E desenvolvimento, está ligado à aprendizagem contínua e acontece ao longo da carreira do colaborador. Dentro de uma empresa, podem ocorrer algumas práticas, sendo essas, desenvolvimento organizacional, desenvolvimento de pessoas e treinamentos de pessoas.
Por muito tempo, empresas usaram como estratégia de captação uma comunicação direta e unicamente comercial na tentativa de convencer o consumidor a realizar uma compra. O grande problema disso é que enviar e-mails, criar peças publicitárias e fazer ligações insistentes no intuito exclusivo de promover um produto ou serviço, pode ser algo pouco eficaz, intrusivo e “agressivo”, cansando o usuário.
Sendo o lifelong learning o aprendizado contínuo, o estar sempre em desenvolvimento por novas competências e habilidades, o lifewide learning é utilizar desta busca por várias formas diferentes, seja no formato tradicional (escolas e cursos específicos) ou no formato não tradicional (rodas de conversas, a exemplo aproveitando momentos de lazer e com a família) – em outras palavras aprender com tudo o que acontece ao nosso redor.
Além de facilitar o controle das contas a pagar e títulos a receber, uma boa gestão de fluxo de caixa auxilia em momentos adversos e propicia o planejamento de curto e médio prazo.
Falar de diversidade é falar de pluralidade. Um grupo de pessoas plurais é formado por diferentes gêneros, etnias, idades, crenças religiosas e outras características que possuem vivências distintas e se complementam.
Uma das maiores preocupações de todas as empresas é ter uma equipe que seja produtiva, com um desempenho para alcançar os resultados esperados no planejamento organizacional, mas um dos motivos que isso pode não ocorrer se dá justamente devido à má gestão de processos da organização, o que geralmente gera o resultado oposto ao que era desejado.
Conquistar novos clientes e fidelizá-los é o objetivo de todo negócio e sabemos que essa não é uma tarefa simples. Contudo, só é possível ser eficiente, inteligente e superar os desafios competitivos do mercado, através de um processo de vendas bem estruturado em todas as suas etapas.
O novo momento, com uma significativa mudança de comportamento do consumidor, fez surgir no mercado a figura de um vendedor consultivo, capaz de oferecer aos seus clientes uma solução e assessoria, com um perfil mais consultivo e menos persuasivo.
Uma Engenharia de Cargos bem construída, resulta diretamente no aumento da assertividade de realizar contratações ou realocações internas, principalmente em termos de liderança onde o desafio de encontrar a pessoa certa é ainda maior.
O Employer branding ou marca empregadora é um conceito que fala sobre modo como sua empresa se comunica com o público em geral, mostra a “impressão” que a empresa transmite. Essa ideia está diretamente ligada ao grau de atração dos melhores talentos e profissionais que se conectam com a cultura organizacional.