Um verdadeiro festival de comida de buteco

O Bar do Buneco oferece variedades de petiscos tradicionais a cada mês

Por Butecos de JF

 

Fevereiro de 2022 Lambari
O Lambari foi destaque no primeiro mês desse verdadeiro festival de comida de buteco

O Gabriel do Bar du Buneco sabe das coisas. E por isso o seu buteco vem oferecendo, mês a mês, um petisco diferenciado como opção ao cardápio tradicional, sempre valorizando as receitas clássicas desse tipo de estabelecimento. Isso é muito legal, afinal, muita gente achou que o Buneco ficou sofisticado depois de ter ampliado seu espaço, mas se esquecem que a “matriz” continua ali, naquela mesma esquina do Rua João do Rio com a Rua Eugênio Fontainha, com sua estufa de petiscos e todos os outros predicados que fazem um bom buteco ser tão querido.

Maio de 2022 Bolinho de Carne
Bolinho de Carne

Então, a minha dica é se acomodar ali no Bar du Buneco raiz, na mesma esquina de sempre, e aproveitar um bom tira-gosto. Veja agora o que foi servido por lá neste último ano: tudo começou em janeiro de 2022 com o lambari frito, sendo sucedido em março pela tulipa de frango. Já em abril, com o concurso de comida de buteco acontecendo, o prato foi o pirulito de frango, meio da asa de frango empanado, recheado com requeijão e salaminho – esse deveria ter levado um título de tão bom que era. Em maio, a estrela foi um suculento bolinho de carne. Com o frio de junho, o caldo de mocotó apareceu como opção. Julho chegou com a dobradinha à milanesa, e logo adiante, em agosto, um coraçãozinho de frango com queijo parmesão, servido na pedra, fez muita gente suspirar de satisfação naquele bar.

Julho de 2022 Mocoto
Caldo de Mocotó

Um autêntico pé de porco foi a atração em setembro. O frango à passarinho, por sua vez, pousou no cardápio em outubro. Em novembro, o peixe cavalinha foi a opção para os clientes, e terminando o ano, em dezembro, a moelinha fez nossas festas muito melhores. Janeiro chegou com uma costelinha suína com purê de batatas com queijo, e agora, reiniciando o ciclo, uma espetacular rabada com batatas e agrião figura como opção até o dia 28 de fevereiro. Então se adiante e aproveite os últimos dias da rabada, pois, na próxima semana, já tem nova surpresa pra gente. Mas aposto que será tão boa quanto todas as demais delícias elencadas no texto acima. Curtiu? Então vamos juntos ao Bar du Buneco!

Fevereiro de 2023 Rabada
Rabada com Agrião e batatas: está no cardápio até o final de fevereiro/2023

Siga o instagram do Bar du Buneco e saiba qual o petisco do mês: @bardubuneco
End.: Rua Eugênio Fontainha, n.337 – Bairro Manoel Honório

Agosto de 2022 Coracao de Frango
O coração de frango servido na pedra quente e coberto com parmesão: deixou saudades! Quem sabe volta esse ano?

 

Abril de 2022 Pirulito de Frango
Pirulito de Frango: meio da asa empanado e recheado com salaminho e requeijão. Esse merecia um título de campeão! Foto: Comida di Buteco/Divulgação
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também