A rabada do Papai

'Lá ele', me respondeu o Tiago quando sugeri o nome do seu novo prato

Por Butecos de JF

rabada
(Foto: Divulgação)

A Budega do Papai, bar muito legal que fica ali no Bairro Quintas Avenida, começou a servir almoço recentemente e nos apresenta um cardápio muito variado e interessante, com destaque para uma deliciosa rabada servida às sextas-feiras. Na última semana visitei meu amigo Tiago Papai e provei a receita, com rabada cozida na medida certa, macia e soltando do osso com facilidade, com o caldinho da carne vindo junto no prato.

As batatas são cozidas junto com a carne, ganhando aquele sabor especial. A receita ainda leva agrião fresquinho, angu amarelinho – de tabuleiro cortado quadradinho – arroz branco e feijão para o que gostam. O prato é generoso e tem preço atrativo, e combina com uma boa cachaça, sempre presente nas prateleiras do bar, ou uma cerveja estupidamente gelada, marca registrada da Budega.

Então, aproveite que é sexta-feira e convide seus amigos e familiares para aproveitar essa receita servida exclusivamente nesse dia e divirta-se perguntando ao Tiago se a rabada dele está boa! Vai ser uma sucessão de “Lá ele” em resposta a pergunta de duplo sentido, mas com certeza de que todos vão provar o prato e se surpreender com a Rabada do Papai!

Endereço: Rua Paracatu 349 – Quintas Avenida
Instagram: @budegadopapai

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também