Peixinho para petiscar

O Bar Cerâmica apresenta seu petisco de peixe empanado

Por Butecos de JF

peixinho
(Foto: Divulgação)

Seguindo as dicas de peixinhos de buteco para a quaresma de 2025, eu soube que a Imaculada, do Bar Cerâmica, caprichou numa receita autoral de peixe para os seus clientes que costumam comer esse tipo de petisco nessa época do ano, e trouxe para o balcão do bar o peixe empanado com farofa de cebola e salada. Preparado a partir da tilápia, ou do filé de pescada, ambas opções com carne branca, macia e sem espinhos, ela inseriu seus temperos – uma marinada com sal de parilla, limão e mostarda – para dar aquele sabor que a gente tanto gosta neste tipo de preparo, e finalizou com a fritura do peixe empanado em farinha Panko, agregando assim aquela crocância especial ao tira gosto. E é ele que está sendo pedido aos montes, toda sexta-feira, no agradável bar do Bairro Cerâmica.

E a boa notícia não é só a novidade no menu da casa: a Imaculada me contou que a aceitação está sendo tão grande que decidiu manter o petisco o ano todo no cardápio, servindo-o toda sexta-feira. Uma excelente opção para acompanhar aquela cerveja gelada e a boa cachaça sempre oferecidas neste simpático bar que nos atende tão bem e que, sem dúvida alguma, merece nossa indicação e a nossa visita. Vamos juntos?!

Rua Hélio Tomas, 42 – Bairro Cerâmica

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também