Se não tem mar vamos pro bar

Dois bares frequentados pelas torcidas mineiras, que entendem tudo de futebol e buteco

Por Airton Soares

WhatsApp Image 2018 04 13 at 11.21.57 1Chopperia Bistrô – O Bar do Dirceu

Os bares que visitei para a coluna desta quinta-feira lideram o campeonato de preferência de quem curte ver jogos nas telinhas do buteco. Pra começar fui até a Chopperia Bistrô. Pera lá! Bistrô está pra buteco igual arena está pra estádio. Então vamos simplificar: Bar do Dirceu. Um camarada que entende de buteco e que sempre recebe, e bem, os torcedores pra ver aquele jogão na TV, beber e comer uma autêntica comida de raiz.

Pra começar a partida tem cerveja, chopp geladinho e outras bebidinhas porque é importante manter a hidratação durante um jogo pegado. Pra comer, o Dirceu nos apresentou um tira gosto que é dupla de ataque digna de uma decisão: maçã de peito de boi com mandioca cozida. E o cardápio está recheado de outras opções também, todas ótimas para acompanhar a disputa futebolística.

Quem garante nossa indicação é a torcida do Galo da capital. Os atleticanos sempre estão por lá torcendo e aproveitando o lugar, que conta com muitas mesas e várias TVs ligadas num bom jogo. Mas todas as torcidas são muito bem-vindas, afinal, seja lá qual time for jogar, futebol é fair play e buteco é diversão pra todos, sem distinção. Então, vamos nos juntar numa só torcida, unir nossos cantos e vibrar com as vitórias do Brasil. A única coisa pra dividir aqui é a conta no final da partida, rs!

Rua Luís de Camões, 77 – São Mateus

https://www.youtube.com/watch?v=2WSaUrIGynk

Sobrinhos Bar

Continuando a visita aos bares que, tradicionalmente, a torcida juizforana elegeu como reduto pra ver jogos nas telinhas, agora é a vez do Sobrinhos Bar. A esquina das ruas Romualdo com São Mateus já é ponto de encontro de torcedores que procuram uma grande TV com transmissão daquele jogão de bola, cerveja da boa e comidinha de buteco. Na minha memória afetiva, parece que o bar sempre existiu e que aqui é o lugar certo quando o assunto é campeonato de futebol e buteco. Muita gente já comemorou vitórias nessa esquina (ou amargou derrotas, mas isso a gente deixa pra lá).

No bar, o Milton é o maestro do time e comanda o meio campo distribuindo cervejas e comidas pelas mesas. E a gente só tem o trabalho de empurrar a bola pro gol. Fácil, né?! O passe redondo de hoje é uma porção de mandioca com linguiça acebolada que vem numa baita bandeja de pedra, parecendo um estádio de futebol lotado. Um petisco que vai agradar todas as torcidas. E se precisar de reforço, o bar ainda tem várias porções, prontas pra entrar em campo.

E por aqui se reúnem os torcedores de vários times, inclusive do Cruzeiro, e a galera de BH, capital nacional de butecos, não pode estar errada. Por isso, meu amigo, seja você torcedor da raposa, do galo, do Tupi, do Baeta, Botafogo, Flamengo ou de qualquer outro time, venha pra cá porque a seleção vai entrar em campo e vamos torcer todos juntos com uma só bandeira. Só vem, hexa!

Rua Dr. Romualdo, 208 – São Mateus

https://www.youtube.com/watch?v=WZg4XhqbpYs

 

Não se perca: olhe no mapa a localização do seu bar preferido e divirta-se!

 

WhatsApp Image 2018 04 13 at 11.21.571

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também