O buteco é botafoguense!

Infinidade de bares de botafoguenses tornam-se opção para comemorar os títulos de 2024

Por Butecos de JF

O Botafogo, finalmente, vai ganhando seus títulos e fazendo seus torcedores felizes. E dentre eles surgem uma imensa quantidade de donos de bares que são fiéis botafoguenses, e assim temos ótimos lugares para torcer, comer, beber e comemorar junto à torcida alvinegra.

A resenha pode começar do Bar do Botafogo ali no Bairro Santa Rita, já que o nome usual do bar já entrega sua preferência no futebol. Mais adiante, no Progresso, você pode optar pelo Bar do Natal, que está bem perto inclusive, e o Bar do Zé Orlando, onde eu mesmo estive assistindo o título da Libertadores.

<
>
Bar do Natal

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, o Quintal do Haroldo é uma opção sossegada e agradável. Mas se você preferir encontrar a torcida, vá ao Bar do Julio ali no Bairu que eles sempre estão por lá. Em Santa Terezinha há o Bar Dias e, logo em frente, a Adega da Mina. Para quem está por perto, o Bar Bandeirantes, na praça do bairro, também vale a visita. No Mariano Procópio a resenha parece infinita no Bar do Sidnei, ou Bar Cordial. Na Glória, você pode ir ao clássico e ótimo Tifuga. Para a turma da cidade alta, recomendo o Bar do Antônio, já que o Marco foi pé quente lá em Buenos Aires, e também a Petisqueira ali ao lado do Estadio Municipal: o clima de futebol está no ar.

No sentido Zona Norte, é inevitável a parada no bar do Carlinhos 18 Petiscos, na Rua Bernardo, e mais adiante todos conhecem a história do Bar do Beto do Francisco Bernardino, que em 2015 desceu o Rio Paraibuna com sua bandeira e fogos de artifício navegando num caiaque. Pras bandas do centro, os supersticiosos podem ir no Caminho da Roça, porque o dono de lá tem também suas crendices, e na Fonseca Hermes, o Bardal recebe bem a torcida botafoguense.

Certo é que essa lista ainda está incompleta, pois ainda temos muitos torcedores donos de bares despertando a chama botafoguense nesses dias de vitórias. Parabéns para todos, e sorte da torcida ter tantos lugares pra comemorar nos Butecos de JF.

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

X
noscript