Receita Federal apreende R$ 250 mil em canetas Mounjaro em aeroporto mineiro

Medicamento é usado para emagrecimento e tratamento de diabetes


Por Tribuna

25/03/2025 às 09h52

Mounjaro aeroporto mineiro foto receita federal divulgacao
Medicamentos apreendidos pela Receita (Foto: Divulgação / Receita Federal)

Uma passageira foi flagrada com 59 canetas do medicamento Mounjaro, usado para emagrecimento e tratamento de diabetes, avaliados em cerca de R$ 250 mil no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no último sábado (22). Os remédios foram encontrados na mala da mulher, de idade não informada, pela Receita Federal

A passageira havia embarcado em Lisboa, com destino seguinte para Goiânia. Ela foi abordada pela fiscalização da alfândega do aeroporto. Durante a fiscalização foi constatado que os medicamentos eram transportados de forma irregular com intuito de comercialização no mercado brasileiro.

O material foi encaminhado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com a Receita Federal, além da prática ser crime, os cidadãos correm risco ao comprarem medicamentos transportados de forma ilegal. “Tais produtos demandam refrigeração, mas, nessas circunstâncias, passam horas sendo transportados sem qualquer cuidado”, reforça. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.