Polícia Civil deflagra operação para apurar violência contra idosos em Juiz de Fora

Ação vai investigar 19 denúncias recebidas por meio do Disque 100 relacionadas a violações dos direitos da população idosa


Por Nayara Zanetti

13/11/2023 às 14h58

Com o objetivo de apurar denúncias de violência contra idosos em Juiz de Fora, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, entre os dias 4 e 8 de novembro, a Operação Virtude. Segundo a corporação, a ação investiga 19 denúncias recebidas de diferentes bairros da cidade por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), do Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Ao longo dos trabalhos de checagens, abordagens e visitas tranquilizadoras não foi verificado nenhum crime em flagrante. No entanto, o Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI), que atua no combate de crimes previstos no Estatuto do Idoso, registrou, somente em novembro, cerca de 90 atendimento desde ocorrências de violações dos direitos da pessoa idosa até encaminhamento ao serviço de psicologia.

O apoio psicológico é oferecido na sede da unidade por estagiários que ajudam as vítimas e familiares envolvidos em ocorrências que não demandam abertura de inquérito policial. O NAI funciona no 2º piso do Santa Cruz Shopping, na Rua Jarbas de Lery Santos, número 1655, na região central, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

  • Leia mais notícias de Juiz de Fora aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.