Cartão de vacina deve ser exigido em diversos locais de JF

Documento ainda orienta que responsáveis por crianças evitem espaços e atividades propícios à contaminação


Por Tribuna

31/01/2022 às 20h33- Atualizada 01/02/2022 às 09h35

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, na noite desta segunda-feira (31), uma nova nota técnica do programa “Juiz de Fora Viva – Cidade em Movimento” que reforça a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina em alguns espaços. O documento ainda traz orientações para os responsáveis por crianças de até 12 anos que ainda não foram contempladas pela imunização.

É obrigatório apresentar o cartão de vacina em dia em museus, bibliotecas públicas, cinemas, teatros, eventos coletivos, estádios e ginásios. A nota técnica também recomenda a apresentação em academias de ginástica, centros de treinamento, piscinas e clubes sociais, estabelecimentos comerciais e econômicos, hotéis e hospedagens, estabelecimentos de saúde públicos e privados, entre outros.

O fórum, responsável pelo desenvolvimento da nota técnica, ainda recomenda aos responsáveis que evitem levar as crianças a espaços e atividades que possam expô-las ao risco de contaminação pela variante.

Todas as exigências podem ser conferidas no site da Prefeitura, na aba do programa.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.