Jovem de 20 anos é morto a tiros na Zona Norte
Três dos cinco suspeitos de realizarem os disparos foram presos pela polícia
Pedro Henrique da Silva Rosa, 20 anos, foi morto a tiros na noite desse domingo (18) no Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte de Juiz de Fora. O óbito foi constatado no local pela equipe do Samu. Também foram alvo do atentado outros dois jovens, de 20 e 24 anos. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas relatou que o grupo se encontrava na Rua Sebastiana Rosa Freitas quando os autores saíram de um beco e efetuaram os disparos. Os jovens tentaram fugir, entretanto, um deles foi atingido pelos tiros e caiu ao solo, enquanto outro foi alvejado no braço, mas conseguiu escapar.
Ainda segundo o relato, um dos suspeitos efetuou outros disparos em direção ao jovem que estava caído. Após verificarem que não conseguiriam alcançar os outros alvos, os autores fugiram em sentido ao Bairro Jóquei Clube III. A vítima que prestou depoimento à PM e outra testemunha afirmaram que os suspeitos seriam cinco pessoas, sendo um deles um adolescente de 17 anos. Todos estariam armados e teriam efetuado disparos. As testemunhas contaram, ainda, que os mesmos indivíduos estiveram na praça do Jóquei Clube II na parte da manhã e realizaram disparos, entretanto, nenhuma pessoa foi atingida.
Tendo conhecimento do veículo que os suspeitos usavam, a PM realizou cerco e abordou o automóvel próximo à Represa Doutor João Penido. Dois jovens de 18 anos e o adolescente ocupavam o carro. Os três foram detidos e encaminhados à delegacia de plantão, mas negaram autoria do crime aos militares.
Informações anônimas repassadas à corporação deram conta de que os suspeitos foram vistos enterrando as armas em uma mata no Bairro Jóquei Clube III. No local, com ajuda de cães farejadores, a PM encontrou uma sacola com três revólveres, munições, oito buchas de maconha e um binóculo.
Os outros suspeitos envolvidos na ação, de 19 e 28 anos, não foram encontrados pelos militares.
Rapaz é vítima de tentativa de homicídio em Benfica
Outro jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de homicídio no Bairro Benfica, na mesma região. A ocorrência foi registrada pela PM na noite de sábado (17). Uma testemunha relatou à corporação que estava com o jovem em um veículo, em frente a uma distribuidora de bebidas do bairro, quando foram surpreendidos por dois homens, que se aproximaram do automóvel e realizaram um disparo de arma de fogo na direção da vítima, acertando-a na região da cabeça.
A testemunha transportou o jovem até a UPA Norte, onde foi constatada a perfuração, sendo que a vítima encontrava-se inconsciente e em estado grave. Aos militares, o médico responsável pelo atendimento informou que o jovem seria transferido para o HPS.
O suspeito de efetuar o disparo seria um jovem de 21 anos, que estaria acompanhado de seu irmão, 19, e da namorada, 28. Durante rastreamento para encontrar o autor, a PM o localizou em um veículo. Ao avistar a viatura policial, o suspeito fugiu pelo Bairro Miguel Marinho, onde perdeu o controle direcional do carro e colidiu com o meio-fio. Após a batida, o homem escapou a pé por um pasto próximo ao local. O choque acabou incendiando o veículo, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.
Dando continuidade às buscas, os militares conseguiram prender o irmão do suspeito em sua residência, considerado como coautor da tentativa de homicídio. A PM se deslocou, ainda, à distribuidora de bebidas para verificar o sistema de filmagem. As câmeras do estabelecimento flagraram a ação e demonstraram o envolvimento dos suspeitos.
Como flagrado pelo equipamento de segurança, a namorada do autor do disparo estava segurando uma mochila onde encontrava-se a arma utilizada no crime. A PM se deslocou à residência da mulher, prendendo-a e encaminhando-a, junto com o outro coautor, à delegacia de plantão.
Tópicos: polícia