Homem é preso após furtar farmácia usando embalagem de presente para disfarçar

Suspeito teria histórico de furtos e foi reconhecido por imagens de câmera de segurança


Por Tribuna

28/11/2024 às 12h07- Atualizada 28/11/2024 às 13h04

Um homem de 24 anos foi preso em Santos Dumont na última quarta-feira (27), sob suspeita de cometer furtos em farmácias. Ele foi reconhecido pela gerente da unidade de uma grande no município, após a circulação de imagens de segurança registradas em Juiz de Fora, onde ele teria cometido um furto em loja da mesma rede.

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, o suspeito utilizou uma caixa de papelão embrulhada como presente para esconder os produtos furtados. Apesar do rastreamento inicial realizado pela polícia em Juiz de Fora, ele não foi localizado imediatamente.

Horas depois, por volta das 13h30, a gerente de uma farmácia em Santos Dumont identificou o homem. Ao perceber que havia sido reconhecido, ele tentou fugir, mas foi abordado pela equipe local. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde o flagrante foi confirmado.

À polícia, a gerente da farmácia de Santos Dumont teria informado que o homem faz parte de um casal que atua em furtos em farmácias. Segundo o boletim de ocorrência, o homem seria do Rio de Janeiro e teria histórico de prisões por crimes semelhantes. A polícia também apreendeu um celular em posse do suspeito, que continha mensagens e ligações relacionadas aos delitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.