Trio investia em cavalos para lavar dinheiro do tráfico
Polícia Civil desarticulou esquema de venda de entorpecentes que ocorria há três anos no Bairu
Três homens, de 21, 25 e 29 anos, foram presos durante a operação Puro Sangue, deflagrada na quinta-feira (22) pela Polícia Civil para desarticular um esquema de tráfico de drogas no Bairro Bairu, na Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo informações do titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Rogério Woyame, o suspeito mais velho e possível líder do grupo investiria em cavalos para lavar o dinheiro adquirido com o comércio de entorpecentes. Os mandados de prisão contra o trio foram expedidos pela Justiça após dois meses de intensa investigação sobre o esquema de venda de drogas que aconteceria há cerca de três anos no Bairu.
Durante a operação, outro homem, 28, também foi conduzido à Antidrogas para prestar esclarecimentos referente a uma possível associação aos demais. Ele foi ouvido e liberado. Já a namorada do investigado de 25 anos, uma jovem de 21, foi presa durante o cumprimento dos mandados de busca. Ela teria dispensado uma espingarda de pressão nos fundos de uma residência e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de desobediência. A suspeita foi liberada após assinar termo se comprometendo a comparecer à Justiça em data marcada.
Dois veículos de luxo e anotações de tráfico foram apreendidos em poder do homem mais velho. Os policiais também estiveram no sítio dele, cujo endereço não foi informado, onde estariam os cavalos, supostamente provenientes da lavagem de dinheiro do tráfico. Os três suspeitos foram encaminhados ao Ceresp. Também participaram da ação policiais civis das delegacias especializadas de Homicídio e de Atendimento à Mulher.
As investigações prosseguem.