Fernando de Noronha e seus encantos!
Esse post é sobre um dos lugares mais lindos e paradisíacos que já fui na vida!! (tá certo que não sou tão viajada assim, rs)
Brincadeiras à parte, Fernando de Noronha é um lugar especial. Além de várias coisas legais para fazer, todo os dias de sol, quem está pela ilha é agraciado com o pôr-do-sol que mais perece uma pintura divina! E olha que é a minha segunda vez em Noronha, mas é uma beleza tão absurda que, sei lá! Poderia voltar sempre!
Ao escrever isso, vem a imagem exatamente na minha cabeça. Foram 10 dias no paraíso e não teve um dia sequer no qual eu não me surpreendesse com tamanha beleza. Poderia ficar horas, em silêncio, apenas admirando esses espetáculos da natureza.
Terminar o dia no Forte de São Pedro do Boldró é uma ótima pedida. Lá tem um bar com música ao vivo durante o pôr do sol. A vista, com o Morro Dois Irmãos ao fundo, é linda. Vale a pena!
Sem filtro! Já pensou?! Pôr-do-sol visto do Bar do Meio um dos meus lugares favoritos de Noronha, fica entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição.
Então vamos ao que interessa!
O que fazer em Fernando de Noronha?!
1- Praias Paradisíacas: Visitar as praias diversas. A praia do Sancho é considerada uma das praias mais belas do Mundo!
2- Mergulho: Em várias praias, apenas com snorkel já se vê muita vida marinha (tartaruga, filhote de tubarão, peixes variados…). Mas ir a Noronha e não mergulhar de cilindro é um desperdício, ao meu ver! Aproveite para fazer o ¨batismo¨, quando se mergulha pla primeira vez, nesse lugar incrível! Se você der sorte vai nadar com tudo quanto é tipo de bicho! Você também pode se arriscar a fazer uma aula de surf na Praia da Conceição.
3- Restaurantes imperdíveis: o pastel de lagosta e as sobremesas do Cacimba Bistro são incríveis, difícil escolher uma só! O Mergulhão tem uma vista TOP e um café com doce de leite que nóóóó, só Jesus na causa! O Bar do Meio tem um Ceviche e um queijo coalho divinos, sem contar que o pôr-do-sol visto da Praia do Meio é um espetáculo à parte! O festival Gastronômico do Zé Maria é uma delícia. Vale a pena conhecer! Acontece às quartas e sábados, e tem que fazer reserva. O Xica da Silva também é excelente, um risoto de camarão crocante que Nossa Senhora dos Frutos do Mar, uma loucura! Mas a comida mais saborosa, na minha opinião, foi o jantar no Mesa da Ana! Simplesmente SENSACIONAL! Ana cozinha na casa dela, tudo feito na hora, um jantar para, no máximo, 10 pessoas. E o menu você fica sabendo na hora! E tem que fazer reserva.
4- Balada: O tradicional forró no Bar do Cachorro que acontece às quartas, sextas e samba aos sábados. E tem também o Reggae do Muzenza. Na alta temporada rola música ao vivo em vários bares e restaurantes.
5- Fotos turísticas: foto no Buraco do Galego (além de ser uma piscina natural deliciosa), que fica na Praia do Cachorro; aproveite a Praia da Conceição e com uma sardinha na mão você consegue atrair os pássaros e alimentá-los bem de pertinho. Mas cuidado com o dedo, se não vai um pedaço junto. Rs! E a clássica com o Morro Dois Irmãos ao fundo.
Então é isso meu povo, espero que tenham gostado!
Obrigada Japa, Lilinha e Paty que fizeram dessa viagem ainda mais inesquecível!
Afinal, boas companhias são fundamentais! Até porque a Lilinha é uma guia e tanto de Noronha, Lilinha`s Tur valeu por tudo!
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”