Um homem é assassinado e outros três são baleados em JF no domingo
Atualizada às 12h31
Um homem foi morto a tiros e outros três foram baleados neste domingo (6), marcado pela violência em Juiz de Fora. O homicídio aconteceu por volta das 14h, no Bairro Novo Triunfo, Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, Hancor D’Angelos Norvino de Almeida, 20 anos, estava na Rua B quando foi surpreendido por dois criminosos, que surgiram em bicicletas e armados com revólveres. A dupla abriu fogo contra a vítima, alvejada com oito disparos, sendo um no peito, dois no braço direito e cinco nas pernas. O Samu confirmou o óbito. Cinco cartuchos deflagrados calibre 32 foram recolhidos pela perícia. Os atiradores fugiram logo após a ação e não foram localizados.
Cerca de uma hora antes, outro jovem, 25, foi baleado na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. De acordo com a PM, a tentativa de assassinato teria sido motivada por uma dívida de R$ 25, e o suspeito do crime é um cadeirante, da mesma idade. Ele acabou preso em flagrante e relatou aos militares ter se sentido ameaçado de morte pela vítima. O rapaz ainda confessou ter ido até a feira-livre na Avenida Brasil e comprado um revólver por R$ 450. Já em sua casa, ele teria sido abordado pelo desafeto e ameaçado caso não devolvesse um aparelho celular, que havia ficado como garantia de um empréstimo. Neste momento, o cadeirante disparou contra a vítima, que saiu correndo pela Rua Padre Aloísio Jorgler.
A arma usada no crime teria sido pega pela companheira do atirador e jogada em um matagal. O jovem foi atingido na região do pescoço e socorrido por familiares até o HPS, onde permaneceu internado em observação, lúcido e orientado. O atirador foi levado para a 1ª Delegacia Regional, teve o flagrante confirmado e foi conduzido ao Ceresp.
Na Governador Valadares
Já no fim da tarde, por volta das 17h, um rapaz, 20, foi baleado na Avenida Governador Valadares, próximo ao Bairro Bonfim, Zona Leste. O rapaz havia acabado de comprar um refrigerante e, ao sair da mercearia, foi alvejado por um tiro no tórax. Ele retornou para o interior do estabelecimento, onde foi acudido. O criminoso fugiu em um carro. A vítima foi socorrida por um irmão até o HPS e transferido para a Santa Casa, onde passaria por cirurgia. Segundo a assessoria do hospital, ele permanece estável no CTI. Ninguém foi preso.
Esse foi o segundo crime violento registrado em menos de dez dias na Governador Valadares. No dia 29, a comerciante Elisane Aparecida Moreira Dias, 36, foi assassinada com um tiro em confronto de gangues, enquanto trabalhava no seu restaurante. O alvo dos disparos seria um jovem, 18, que correu para o interior do estabelecimento e foi alvejado por cinco tiros. Ele permanece internado no CTI da Santa Casa, sedado e em estado grave. A PM capturou três suspeitos.
A terceira tentativa de homicídio neste domingo aconteceu durante a madrugada, no Jardim Casablanca, na Cidade Alta. Um homem, 36, foi baleado quando estava em um bar na Rua A. Ele pediu ajuda na portaria de um condomínio próximo, sendo socorrido até a UPA Norte, com ferimentos na cabeça e no braço esquerdo, mas consciente. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.