PJF confirma mais duas mortes, e óbitos por Covid-19 chegam a 29
Vítimas são idosas e têm histórico de comorbidades; mais de 550 casos da doença já foram confirmados na cidade
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nesta segunda-feira (25), mais dois óbitos de pacientes por Covid-19 em Juiz de Fora. As vítimas são duas idosas que morreram nesta semana. Conforme dados da Secretaria de Saúde, uma delas tinha 90 anos e morreu na última quinta-feira (21). Ela tinha diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. O outro óbito, ocorrido neste domingo (24), também foi de uma idosa, de 79 anos. Ela tinha diabetes mellitus. De acordo com autoridades de saúde, as comorbidades são fatores de risco que podem agravar o quadro clínico de paciente diagnosticados com Covid-19.
Ainda conforme os dados epidemiológicos, o Município ainda investiga a causa de outras quatro mortes que podem estar relacionadas ao coronavírus. Dos 27 óbitos por Covid-19 já registrados no município, 23 são de pessoas idosas e quatro referem-se a pacientes com menos de 60 anos.
O boletim desta segunda também apontou que há 554 casos confirmados da doença em Juiz de Fora, além de 4.168 suspeitas.
Os dados estão disponíveis na página da Prefeitura criada para divulgar informações referentes ao coronavírus em Juiz de Fora. A Prefeitura não divulga o número de pacientes curados.
Hospitais privados
Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, as unidades afirmam repassar diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica. As notificações de hospitais e unidades de saúde da rede pública são registradas e divulgadas pela Prefeitura.
No Hospital Monte Sinai, entre o fim de semana e a tarde desta segunda, duas pessoas foram internadas na unidade com suspeita da doença. Além disso, foram coletadas amostras de 16 pacientes atendidos no pronto atendimento. Nesta segunda, havia oito pacientes internados na Unidade Covid, quatro a menos em relação à sexta-feira passada, data em que o hospital havia divulgado o último levantamento até então. Dos oitos pacientes internados, quatro estão em cuidados intensivos, sendo que todos eles receberam diagnóstico positivo para a doença. Os demais estão em cuidados clínicos, sendo que três foram diagnosticados com Covid-19 e uma aguarda resultado de exame.
Desde o dia 27 de fevereiro o Monte Sinai já atendeu 1.029 pacientes com suspeita de coronavírus. Ainda conforme a unidade, dos 47 pacientes internados com diagnóstico para a doença, 37 já tiveram alta hospitalar e sete permaneciam internados. Até o momento, o hospital já registrou três mortes em decorrência da Covid-19.
O número de internações no Hospital Unimed Juiz de Fora não teve alteração em relação à última sexta. Dois pacientes seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva, ambos com resultados positivos para Covid-19. Ao todo, 22 pacientes já foram internados na unidade, sendo que dez estavam, de fato, infectados pelo vírus. Até o momento, a unidade registrou duas mortes devido ao coronavírus.
Tópicos: coronavírus